Chamada para submissões

As inscrições para submissão dos trabalhos científicos no II SECTAD deverão ser realizadas no período de 22 de julho a 15 de agosto de 2013.

- A submissão de trabalhos poderá ser na forma de apresentação de comunicação oral ou comunicação visual (pôster).

- Os trabalhos deverão ser inscritos em uma das seguintes modalidades:

a) Iniciação Científica;

b) Extensão;

c) Ensino;

- A inscrição para participar do II SECTAD aceita até quatro trabalhos, dois resumos expandidos para apresentação na modalidade pôster e dois na forma de artigo completo para apresentação oral, com modelos disponíveis .

- Os trabalhos devem estar dentro das linhas de pesquisa:

  • Administração da produção;

  • Administração de materiais;

  • Administração de recursos humanos;

  • Administração de finanças;

  • Sistema de informação gerencial;

  • Responsabilidade social e/ou ambiental empresarial;

  • Empreendedorismo;

  • Estudos em gestão e negócios.

- Os trabalhos inscritos como Ensino devem apresentar experiências de ensino em cursos de qualificação, técnicos e de graduação na área de Gestão e Negócios.

- O teor da publicação de cada trabalho será de responsabilidade exclusiva do(s) autor (es).

- O(s) arquivo(s) deve(m) ser postado(s) em OpenOffice ou Microsoft Word.

 


Clique Aqui para ver o modelo artigo .odt

Clique Aqui para ver o modelo artigo .pdf

Diretrizes para Autores

O artigo deverá respeitar a seguinte estrutura:

  • O artigo deverá conter no mínimo 5 (cinco) e no máximo 10 (dez) páginas não numeradas, incluindo tabelas, quadros e figuras, e ser apresentado em uma coluna. A fonte deverá ser Arial, tamanho 12, para os títulos dos itens, dos subitens, do texto e das referências. Não deverão existir no texto palavras em negrito ou sublinhado para destacar segmentos do texto; somente itálico.

  • O espaçamento deverá ser 1,5 no corpo do texto e duplo entre itens e subitens. E o parágrafo deverá ter 1,5 cm de recuo na primeira linha.

  • As referências deverão seguir as normas da ABNT.

  • O formato do papel deverá ser A4, orientação retrato, com margens espelho, nas seguintes dimensões:

a) direita e esquerda: 2,0 cm;

b) superior e inferior: 2,0 cm;

  • Os itens e subitens deverão ser alinhados à esquerda, enumerados, em negrito e letra maiúscula. Não se utilizam ponto, hífen, travessão ou qualquer outro sinal após o indicativo numérico do item ou subitem.

  • As grandezas deverão ser expressas no Sistema Internacional (SI), e a terminologia científica (incluindo a nomenclatura e os símbolos gregos) deverão seguir as.

Convenções internacionais de cada área em questão.

  • As equações deverão ser indicadas em um novo parágrafo. Quando necessário, deve-se utilizar toda a extensão da largura da página para edição da mesma. As equações devem ser numeradas sequencialmente e identificadas por números arábicos entre parênteses, alinhados à direita, com a indicação de letra maiúscula. A referência à equação deverá ser feita, no corpo do texto, da forma abreviada; no início da frase, por extenso.

  • Tabelas e figuras deverão estar contidas no texto e numeradas em fonte Arial, tamanho 9.

  • As citações diretas que apresentarem mais de três linhas no texto original deverão constar em parágrafo próprio, com espacejamento simples entre as linhas, sem aspas, fonte em tamanho 10, afastadas 4 cm da margem esquerda, com indicação do sobrenome do autor, da data e da página.

Recomenda-se a revisão textual dos trabalhos, pois as limitações gramaticais, ortográficas ou de digitação também serão consideradas na avaliação. Convém ressaltar que o conteúdo contido nos textos e a revisão textual são de total responsabilidade dos autores.

 

 

 

Clique Aqui para ver o modelo artigo .pdf

Clique Aqui para ver o modelo artigo .odt

Submissões a esta conferência fecharam em 2013-08-15.