Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Sistema Eletrônico de Administração de Eventos Científicos?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

  • A submissão dos trabalhos será realizada somente por meio eletrônico, via Sistema Eletrônico de Administração de Eventos Científicos (http://eventoscientificos.ifsc.edu.br), no evento SEPEI 2013.

  • Somente serão aceitos trabalhos oriundos dos seguintes Editais, sendo obrigatória a submissão de um trabalho por projeto aprovado:

  1. 38/2012/PRPPGI – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio – PIBIC EM.

  2. 12/2012/PRPPGI – Programa Institucional de Apoio a Projetos de Pesquisa e Inovação Tecnológica.

  3. 13/PRPPGI/2012– Programa de Apoio ao Fortalecimento de Grupos de Pesquisa do IFSC.

  4. 01/2012/APROEX – Programa Institucional de apoio a projetos de Extensão do IFSC.

  5. 02/2012/APROEX – Edital de Apoio a Pequenos projetos de Extensão do IFSC.

  • A responsabilidade pela submissão do trabalho é do servidor/coordenador do projeto de pesquisa ou extensão.

  • Cada projeto dá direito à submissão de um trabalho.

  • Serão aceitos trabalhos na modalidade resumo expandido (de duas a quatro páginas), que contenham resultados de pesquisas científicas, tecnológicas e relatos de atividades de extensão, de acordo com as normas e modelos do evento.

  • Os trabalhos deverão ser submetidos pelo orientador do projeto e apresentados por um aluno bolsista. No caso do aluno que já tenha concluído o curso e não havendo outro aluno envolvido no projeto, a apresentação deverá ser feita pelo servidor coordenador do projeto.

  • Os trabalhos submetidos fora das normas do evento serão recusados, retornando aos autores, que poderão formatá-los e reenviá-los durante o prazo de submissão.

  • Todos os trabalhos deverão ser apresentados na modalidade pôster.

  • Os trabalhos destinados à apresentação oral serão selecionados pelos avaliadores/comissão organizadora do evento.

  • Excepcionalmente, trabalhos oriundos de atividades de extensão poderão ser apresentados na modalidade oficina. A inscrição deverá ser feita em formulário próprio na página do evento. Isso não exime a obrigatoriedade de submissão do relato de experiência e a apresentação em pôster.

  • Após o encerramento das inscrições, as produções serão submetidas à avaliação da Comissão Científica, que serão responsáveis por sugerir eventuais correções nos trabalhos e indicar para apresentação oral.

  • O resultado da avaliação será enviado por meio eletrônico ao autor responsável pela submissão, que deverá fazer as correções sugeridas e reencaminhar o trabalho pelo sistema de submissão de trabalho.

  • Os trabalhos a serem apresentados na forma oral serão divididos em sessões coordenadas de acordo com a capacidade das salas.

  • Todos os trabalhos aprovados serão publicados nos Anais do Evento, de forma digital.

 

 

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

______________________________________________________ Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense - SICTSUL http://sictsul. sictsul@ifsc.edu.br