Submissões online
Já possui um Login/Senha de acesso à Sistema Eletrônico de Administração de Eventos Científicos?
Acesso
Não possui Login/Senha?
Inscrições
A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.
Diretrizes para Autores
A submissão dos trabalhos será realizada somente por meio eletrônico, via Sistema Eletrônico de Administração de Eventos Científicos (http://eventoscientificos.ifsc.edu.br), no evento SEPEI 2013.
Somente serão aceitos trabalhos oriundos dos seguintes Editais, sendo obrigatória a submissão de um trabalho por projeto aprovado:
38/2012/PRPPGI – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio – PIBIC EM.
12/2012/PRPPGI – Programa Institucional de Apoio a Projetos de Pesquisa e Inovação Tecnológica.
13/PRPPGI/2012– Programa de Apoio ao Fortalecimento de Grupos de Pesquisa do IFSC.
01/2012/APROEX – Programa Institucional de apoio a projetos de Extensão do IFSC.
02/2012/APROEX – Edital de Apoio a Pequenos projetos de Extensão do IFSC.
A responsabilidade pela submissão do trabalho é do servidor/coordenador do projeto de pesquisa ou extensão.
Cada projeto dá direito à submissão de um trabalho.
Serão aceitos trabalhos na modalidade resumo expandido (de duas a quatro páginas), que contenham resultados de pesquisas científicas, tecnológicas e relatos de atividades de extensão, de acordo com as normas e modelos do evento.
Os trabalhos deverão ser submetidos pelo orientador do projeto e apresentados por um aluno bolsista. No caso do aluno que já tenha concluído o curso e não havendo outro aluno envolvido no projeto, a apresentação deverá ser feita pelo servidor coordenador do projeto.
Os trabalhos submetidos fora das normas do evento serão recusados, retornando aos autores, que poderão formatá-los e reenviá-los durante o prazo de submissão.
Todos os trabalhos deverão ser apresentados na modalidade pôster.
Os trabalhos destinados à apresentação oral serão selecionados pelos avaliadores/comissão organizadora do evento.
Excepcionalmente, trabalhos oriundos de atividades de extensão poderão ser apresentados na modalidade oficina. A inscrição deverá ser feita em formulário próprio na página do evento. Isso não exime a obrigatoriedade de submissão do relato de experiência e a apresentação em pôster.
Após o encerramento das inscrições, as produções serão submetidas à avaliação da Comissão Científica, que serão responsáveis por sugerir eventuais correções nos trabalhos e indicar para apresentação oral.
O resultado da avaliação será enviado por meio eletrônico ao autor responsável pela submissão, que deverá fazer as correções sugeridas e reencaminhar o trabalho pelo sistema de submissão de trabalho.
Os trabalhos a serem apresentados na forma oral serão divididos em sessões coordenadas de acordo com a capacidade das salas.
Todos os trabalhos aprovados serão publicados nos Anais do Evento, de forma digital.
Itens de Verificação para Submissão
- A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
- O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
- Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
- O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
Declaração de Direito Autoral
Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
______________________________________________________
Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense - SICTSUL
http://sictsul.
sictsul@ifsc.edu.br