Sistema Eletrônico de Administração de Eventos Científicos, SEMINÁRIO DE PESQUISA, EXTENSÃO E INOVAÇÃO DO IFSC - 2014

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Formação Continuada de Professores de Língua Inglesa a partir de Conhecimentos da Fonética e Fonologia
Melissa Bettoni, Fernando Rosseto Gallego Campos, Samuel Natálio Guisel

Última alteração: 2014-07-23

Resumo


Este artigo é um relato da experiência na organização e condução de duas edições de um curso de formação de professores de língua inglesa na área de fonética e fonologia ocorrida no câmpus Chapecó em 2013. A partir de observações em sala de aula, leitura de textos acadêmicos sobre pronúncia de língua estrangeira, resultados de pesquisas sobre pronúncia e dialeto na região de Chapecó foi desenvolvido um material específico para ensino de pronúncia e partilhamento de experiências para o público-alvo. O interesse dos professores pelo curso resultou em grande aprendizado para todas as pessoas envolvidas.Houve aprendizagem da pronúncia da língua inglesa e práticas para o seu ensino. Aprendizagem ocorreu também a nível gramatical, lexical e didático. Foi uma experiência bem-sucedida e que salientou a demanda por cursos de formação de professores de língua inglesa na região.


Palavras-chave


Língua Inglesa; pronúncia; formação de professores

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