Sistema Eletrônico de Administração de Eventos Científicos, SEMINÁRIO DE PESQUISA, EXTENSÃO E INOVAÇÃO DO IFSC - 2014

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Qualidade de Serviços em Atrativos Turísticos à Luz da Qualidade Técnica de Gronroos
Thales Eduardo dos Santos, Tiago Savi Mondo

Última alteração: 2014-07-21

Resumo


O setor do turismo conta com um grande número de viajantes e abrange diversos sub-setores. A importância cada vez maior desse setor de serviços incide na relevância de uma mensuração a respeito da qualidade desses serviços, podendo assim diagnosticar em quais aspectos podem ou devem ser melhorados. Na busca por modelos teóricos que versavam sobre a qualidade de serviços, identificaram-se alguns que podem ser considerados os principais, incluindo-se o de Gronroos. Tendo em vista o contexto exposto, o objetivo geral da pesquisa é analisar a qualidade técnica de serviços nos atrativos turísticos de Florianópolis, a partir da visão de Groonros. A Pesquisa é considerada exploratório-descritiva, aplicada, quantitativa e o instrumento utilizado foi o questionário (online e presencial). Chegou-se a uma amostra de 476 questionários (206 presenciais e 270 online). Os principais resultados indicam que a categoria de qualidade técnica diz respeito às questões mais operacionais da qualidade em atrativos turísticos eteve importância de 4,31 para os turistas (mínimo 1 e máximo 5). Na real avaliação dos atrativos turísticos de Florianópolis a média da categoria foi de 3,51, indicando que são necessárias melhorias nos indicadores que a compõem.

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