Sistema Eletrônico de Administração de Eventos Científicos


O Sistema Eletrônico de Administração de Eventos Científicos (SOAC) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) tem o intuito de disponibilizar uma ferramenta de gerenciamento do seus congresso e de publicação eletrônica dos anais dos congressos científicos, contribuindo assim, para a democratização do acesso ao conhecimento produzido pelos membros dessa comunidade.

Abaixo, você pode navegar em cada congresso e acessar em "Anais"os textos na íntegra dos trabalhos aprovados e apresentados. Ao lado, você pode utilizar o formulário de Pesquisa para buscar por artigos, resumos e autores artigos publicados nos Anais do Congressos hospedados no sistema.

 

 

6º SICT-SUL - Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense

6º SICT-SUL - Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense

Acessar a conferência

IV SCA Simpósio Catarinense de Astronomia IFSC Araranguá

Há tempo ocorrem encontros na comunidade dos aficcionados de astronomia no Brasil. A primeira vez que ocorreu em Santa Catarina foi em outubro de 2001, a rigor, um evento pertencente à Associação Brasileira de Planetários, bem organizado em Florianópolis pelo Planetário da UFSC. Em novembro de 2011 tivemos o 1º Encontro Astronômico de Santa Catarina, realizado em Brusque.
A partir daí ocorreram os simpósios catarinenses de astronomia;
I Simpósio Catarinense de Astronomia ocorreu nos dias 13 e 14 de julho de 2012 em Florianópolis.
II Simpósio Catarinense de Astronomia ocorreu nos dias 1-3 de agosto de 2013 em videira.
III Simpósio Catarinense de Astronomia ocorreu nos dias 30 de julho a 1 de agosto de 2014 em Brusque.
Em sua IV edição, o SCA será realizado no IFSC campus Araranguá nos dias 23 e 24 de julho de 2015.

Acessar a conferência

II Seminário de Pesquisa e Práticas Pedagógicas

O II Seminário de Pesquisa e Prática Pedagógica envolverá professores da educação básica de Gaspar, Blumenau e microrregião...

Acessar a conferência

Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense - SICT-Sul

O Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense (SICT-Sul) tem como objetivo de proporcionar um espaço de divulgação, reflexão e integração da pesquisa, extensão e ensino das instituições envolvidas nas diversas áreas do conhecimento, tecnologia e inovação.

No evento, haverá espaço para divulgação de trabalhos na forma de pôsteres - resumos - e apresentações orais - artigos.

Acessar a conferência

II SECTAD

O II Seminário do Curso Técnico em Administração: os desafios da gestão numa perspectiva feminina – II SECTAD tem como objetivo estabelecer um espaço de interação com a sociedade a partir de atividades que possibilitem a atualização de temas convergentes à área de Gestão e Negócios.

O evento também proporciona espaço para troca de experiências e divulgação dos trabalhos de docentes e discentes da área de Gestão e Negócios.

Acessar a conferência

Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação

O Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei) do Instituto Federal de Santa Catarina, é promoção das Pró-Reitorias de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) e Extensão (Proex) do IFSC, representa um espaço de socialização de atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação, envolvendo estudantes da graduação, ensino técnico e médio e servidores/pesquisadores da instituição.

Acessar a conferência